quinta-feira, 26 de março de 2009

A importância dos números

Faça um comentário de no mínimo duas linhas sobre a importância dos números para o desenvolvimento das relações comerciais.

35 comentários:

matematica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
matematica disse...

Os números fazem parte do nosso dia-a-dia, e representam muito mais do que uma forma de se medir ou quantificar o que existe ao nosso redor.Pois tudo emite um som ou uma vibração obedecendo a uma ordem criada pelos números.
Deise Figueira.

Jéssyca Soares===2ºperiodo UPE disse...

Sem os números, não aprenderíamos a fazer contas e não progrediríamos.Os números são a ponte que une o conceito quantificador do abstrato à sua respectiva correspondencia biunívoca com o concreto, salientando que o número na matemática moderna tem como característica não apenas a quantificação, a relação entre signo a significado é atribuida por um valor qualificativo tbm!! isso nutre a matemática e gera auto suficiencia, coisa que poucas ciencias possuem!

Unknown disse...

Os números tem a capacidade de mensuração sobre determinados fatos
que servem como parâmetro para desenvolvimento de pesquisas,estudos de mercado,investigações, etc.
Apresentam ferramentas exatas para resolver problemas de um mundo real que apresenta elementos subjetivos(não tão exatos assim).
Jenifer Holanda.

Ingrid Elizabete disse...

Ninguém discute a importância dos números na vida planetária. Presentes em cálculos complexos ou no simples aprendizado da vida escolar, regem a economia mundial e influenciam diretamente o comportamento humano, seja nos ponteiros do relógio ou na contagem dos dias e anos que permitem as experiências de amadurecimento e progresso, ainda que enquadrados no referencial de vida na Terra.
Ingrid Elizabete.

katia disse...

Os números tem uma impotância mensuravel na vida de todos,embora isso naum seja tão nótavel e discutido no dia-a-dia.As pessoas usam eles todos os dias,em varios momentos desde uma conta simples a uma conta mais séria.

Bárbara Bellin disse...

Os números são muito importantes para análises do quadro econômico de certo setor ou da economia como um todo. São instrumentos importantes para administradores, economistas e engenheiros para comparar grupos de variáveis relacionadas entre si e obter um quadro simples e resumido das mudanças significativas em áreas relacionadas com a matemática.

Deyseane Figueirêdo disse...

Os números são símbolos que expressam valores,quantidades e auxiliam na demonstração de cálculos matemáticos,sendo fundamentais no desenvolvimento das relações comerciais já que estas dependem dos números para as realizações de contas,fechamento de negócios,entre outros fatores.Além de que, os números são um instrumento de medidas estatísticas,que ajudam nas análises das variações econômicas existentes neste tipo de relação.

Flávio disse...

Os números, em si, representam princípios universais através dos quais todas as coisas evoluem e continuam a crescer de forma cíclica.

Yeda Karla disse...

Além dos aspectos utilitários da matemática, os números facilitam capacidades como a formular e resolver problemas,de analisar criticamente e analisar processos e resultados existentes nas relações comerciais.

Anónimo disse...

A linguagem dos números, é uma linguagem universal, por isso é muito importante para as transações comerciais, principalmente entre países diferentes, pois tendo um código comum fica mais fácil as relações entre eles.

jaqueline barbosa disse...

é muito importante desde os tempos antigos pois é uma forma de se entender por meio de lucros perdas ganhos
e é muito usado como formas de se ligar o termo comercia lucro e beneficios

Anónimo disse...

Números não estão presentes apenas nas ciências exatas. Eles passeiam por todo universo acadêmico e principalmente o universo real. Se analizarmos minunsiosamente,veremos q os utilizamos para todas as tarefas cotidianas. Os algarismos nos ajudam não só a munerar ou medir,quantificar. Eles nos auxiliam a compreender os fenômenos(seja de qualquer natureza) que acontecem a nossa volta

amanda rafaela disse...

os números são importantes para o desenvolvimento e aplicação de conceitos matemáticos.e estamos rodeados deles por toda parte,em suas varias formas de utilizãção.representam muito mais de uma forma de medir e quantificar.

FERNANDA SILVA disse...

os numeros são indispensaveis para mensurar o desempenho do comercio e da industria e toda forma de trabalho que se resolva fazer, tanto com fins lucrativos para saber a lucratividade e desempanho das empresas como tambem em trabalhos sociais e sem fins lucrativos que utilizam percentuais de desenvolvimento e aproveitamento dos trabalhos desenvolvidos nas regiões em que atuam.

Rennata Oliveira disse...

Os números estão presentes no nosso dia-a-dia, e tornaram-se tão comuns que nem pensamos mais sobre eles, mas representam muito mais do que uma forma de se medir ou quantificar o que existe ao nosso redor. Segundo Pitágoras, o Universo deve ser visto como um todo harmonioso, onde tudo emite um som ou uma vibração e obedece a uma ordem criada pelos números.

Jefferson Caraciolo disse...

Para a Gramática, propriedade que têm as palavras de representar, por meio de certas formas ou flexões, a idéia de unidade ou pluralidade: algumas línguas têm, além do singular e do plural, o número dual. Cada letra do alfabeto tem um valor numérico e os numerologistas acreditam que o nome de uma pessoa e sua data de nascimento dá informações sobre suas vibrações. Tentando descobrir a influência dos números no caráter, nas habilidades e no destino de uma pessoa.

Anónimo disse...

Número é um objeto da Matemática usado para descrever quantidade, ordem ou medida. O conceito de número provavelmente foi um dos primeiros conceitos matemáticos assimilados pela humanidade no processo de contagem. Os números naturais eram um bom começo. O trabalho dos matemáticos nos levou a descobrir outros tipos de números. Os números inteiros são uma extensão dos números naturais que incluem os números inteiros negativos.E hoje a importancia dos numeros é muito grande em nossas vidas.
Isabella Lemos 2 périodo

daylla disse...

Os números tem uma influência persuasiva em nossas vidas cotidianas, e contribue para a riqueza do país.
este instrumento é de valia incomensurável em todo momento da ciência humana, quer seja de saúde, de tecnologia, ou de ciências sociais.
Janayna Daylla.

daylla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bem, os números são de extrema importância para a sociedade humana porque sem eles como que existiria a contagem? Através dos números podemos contar, medir, ter noção de quantidade ...

cordilheiras do senhor disse...

jkhigyg

Paula de Oliveira disse...

Sabemos que os números surgem da nessecidade humana de mostrar, contar, demonstrar, medir, etc. Então, não há apenas uma "importância" dos números e sim várias pois utilisamos eles não só de forma numerica, ou seja, dados em nossas vidas. Até porque somos números também!
Paula de Oliveira

Jaquiele Borges disse...

Desde a antiguidade os números já eram ultilizados,principalmente na parte do comércio,usando os números para se fazer cálculos.Hoje em dia os números se tornam mais importante pelo grande desenvolvimento mundial, principalmente no setor comércial e financeiro, fazendo com que estudiosos se aprofudem cada vez mais.

Unknown disse...

Os números estão intimamente ligados à história da humanidade, sendo fundamental para o desenvolvimento do homem em diversas áreas. Nas relações comerciais, os números ajudam nas realizações de contas e fechamento de negócio, também contribuem no desenvolvimento de capacidades, métodos e dados para analisar e resolver problemas existentes nas organizações.

Claudlayne Fernanda disse...

Os números são um instrumento importante para informar e esclarecer medidas estatísticas,variáveis econômicas,mudanças ocorridas ao longo do tempo,dados de pesquisas coletados,resolução de problemas comerciais,dentre outros!

tarci disse...

toda organização utiliza-se de numeros para sobreviência tanto soial, familiar e entidades, quanto as economicas que são as empresas. principalmente as empresas que movem-se atravéz de calculos, compras vendas e percentuais. que se não fosse atravez dos numeros jamais chegariamos a um resultado.

Antonio de Pádua disse...

O conhecimento dos números prova sua importância fundamental desde a evolução da história do homem. Hoje, os números estão presentes em qualquer atividade do homem desde a mais simples até a mais complexa. Os números estão inseridos no contexto internacional, transacionando mercadorias, serviços, fatores de produção, liquidações financeiras, fluxos monetários e outros fatores que solidificam a importância dos números no desenvolvimento das relações comerciais. (Antonio de Pádua 2º Período)

Vinícius Costa - 2º Periodo Adm UPE disse...

É inegável que os números são essenciais na vida de qualquer pessoa, especialmente na de quem atua na area de Administração, seja para fechar uma simples venda ou para organizar um sistema complexo para uma empresa, a Matematica atuará sempre. devemos aproveitar a oportunidade de estudar Matemática e nos aprofundar cada vez mais nesse conhecimento que é tão importante e fundamental para todos nós.

Vivielle Pereira disse...

os números são sim muito importante em todas as formas de viver, mas há algum tempo atras eles nem iriam mais existir por causa do sistema binário, os numeros em um todo é uma forma de simplificar, tudo que existe no mundo, pois pra tudo precisamos dos números.

mila mais linda disse...

Os números são a ponte que une o conceito quantificador do abstrato à sua respectiva correspondencia biunívoca com o concreto, salientando que o número na matemática moderna tem como característica não apenas a quantificação, a relação entre signo a significado é atribuida por um valor qualificativo tbm!! isso nutre a matemática e gera auto suficiencia, coisa que poucas ciencias possuem!Os números tem a capacidade de mensuração sobre determinados fatos
que servem como parâmetro para desenvolvimento de pesquisas,estudos de mercado,investigações, etc.

Unknown disse...

Obrigada por me ajudar a fazer o meu trabalho.

Unknown disse...

Obg por ajuda

Unknown disse...

Muito Boa Voce

Unknown disse...

んr卯ぃ 柄負数 イェーガー 負数