sábado, 11 de outubro de 2008

O que você acha de utilizar o bloguer para auxiliar a disciplina de matemática?

33 comentários:

sthênio disse...

eu acho uma iniciativa muito importante. pois é um meio de ajuda para quem está com dificuldades na aprendizagem da disciplina.

Mayara Pires disse...

Poxa, eu axo muito bacana.
De repente é uma forma prática e moderna de tirar dúvidas e interagir com a matemática. Acho que só vai acrescentar coisas boas à turma...

Hugo disse...

Sem dúvida esta nova ferramenta só vem a complementar de maneira criativa e eficiente a nossa aprendizagem, viabilizando a relação professor-aluno...

Danuzza disse...

è interessante utilizar a internet,para discutirmos e partilharmos o nosso aprendizado...vai ser muito bom manter a relação professor-aluno e aluno-aluno.

micheline mendonça disse...

Vai ficar mais fácil interagir,já q na sala não existe muito contato entre todos os alunos.Vamos poder expor,compartilhar e superar nossas dificuldades mais facilmente.

Rennata Oliveira disse...

achei super dinamico, uma outra forma de aprendizado e interação da turma.

Davi disse...

É algo bastante interessante e novo para mim. Espero que seja bastante útil!

lourenço disse...

em primeiro lugar em acho algo inovador. a utilizacao de um bloguer para auxiliar a diciplina de matematica eu vejo como algo que deve-se analizar que tipo de auxilio ele vai contribuir pois uma materia que muito alunos tem dificuldades pode ser tirada meio a uma tecnologia virtual. é algo inovador que estamos aqui pra analisar se no decorrer pode de fato ter uma comtribuicao fundamental para o aprendizado.

cecilia disse...

eu acho uma ideia muito intressante e uma forma diferenciada de mostrar como a matematica é interessante.
é uma maneira diferente de estimular o aprendizado durante o periodo de curso da disciplina!


:D

cecilia

Monique França Farias disse...

uma iniciativa bem original,levando em consideração a era de informação em que estamos vivendo.
criar um espaço na internet onde todos podem ter acesso tirando dúvidas existentes sobre matemática de longe será bem mais interessante estudar a matéria.

Monique 2° periodo = adm

Unknown disse...

é essencial, essa iniciativa é muito produtiva, assim podemos tirar duvidas mesmo a distância, interagindo com a net.. que nos dias de hojé é essencial,é tudo de bom adorei essa ideia, é bem proveitosa.

Daniel Lima disse...

A discussão sobre qualquer tema sempre nos é util. Saber o que a outra parte pensa, contribui fortemente para a construção do conhecimento anônimo do sexo,cor e classe social, fervilha o processo da comunicação e extirpa a discriminação em varios de seus niveis e fundamentando o dizer "Quem não fala, Deus não houve". A matematica é a razão de Deus direcionada à razão existencial do universo, do homem e da sociedade. Daniel Lima.

Daniel Lima disse...

O bloguer nos ajudara a ampliar e aprofundar o nivel de nossas discussões fora das fronteiras de sala de aula.
Daniel Lima

Daniela Neves disse...

Hoje em dia, com a tecnologia avançando, o tempo ficando cada vez mais curto e as pessoas exigindo sempre a perfeição, nada mais justo que utilizar o meio onde contém mais informações e uma maior interação: A Internet. Tudo fica mais fácil e, como já foi dito, o blogger ajudará a quebrar os limites da sala de aula. Unindo problemas, resoluções e, no final, aprendizados. Espero que esse meio seja eficaz e que supere todos os "bicho-de-sete-cabeças" que a maioria dos alunos têm com a Matemática.


Daniela Neves - 2º Período

Flávia Emanuelly disse...

muito bom...uma forma de aproximar mais aluno,professor e matemática.Bem interessante,a internet como forma de apredizagem.

Priscila disse...

É muito interesante esse meio de podermos tirar nossas dúvidas através do blog. Contudo sempre fica algo em questão que não pode ser totalmente resolvido em sala de aula.
Porém acredito que esse método seja muito útil para nós alunos, tanto para interagirmos com o professor, quanto a questão de desenvolver o conhecimento.

Priscila Janiele 2º Período

ainoan lima disse...

eu acho que é bastante aplicavel,muitos alunos quando o professor pede algum trabalho so fazem copiar,realmente foi muito bom esse blog cada um da a sua opinião de como enteu o assunto abordado, tantoi no texto como nas perguntas para o comentario.....

ainoan lima disse...

esse blog veio pra ajudar muitas pessoas que não tem um bom desenvolvimento com a matemática,mas que tambem foi uma iniciativa interessante para discutirmos e comparlharmos todo o nosso aprendizado....foi uma idéia super bacana no qual vamos interagir mais...

Gildelânea disse...

Eu achei super legal...assim tem como a turma interagir melhor tanto na aula quanto na materia...Amei a ideia, espero q todo mundo participe ativamente do blog e divulgue suas duvidas e tb solucione-as!!! Bye*

Anónimo disse...

pessoalmente,a ultilizaçao do bloguer,é fundamental,pois ajuda os alunos interagirem de forma clara e objetiva com o professor,principalmente quando há uma duvida,ou seja é um requisito complementar a disciplina de matamatica.

Magno Pato disse...

Com a chegada da tecnologia as coisas mudam, porque não tirar duvidas fazercomentarios via internet, com esse blog facilitará a vida de quem esta com duvidas, e melhorando o aprendizado em conjunto, onde nao so o professor pode responder as perguntas e sim todos juntos tentando solucionar as duvidas em questão!

Magno

Rafael disse...

é sem duvidas uma forma inteligente de podermos interagir fora da sala de aula.

girlaynne danusia disse...

Uma execelente idéia,mostra as multipluralidades da matemática,uma integração entre a turma,uma forma de aprender mais interalmente,maior liberdade de estudos,aplicações de conhecimentos e troca de conhecimentos e informações,dúvidas e etc.

CASIMIRO, Moacir disse...

Na minha opinião, devemos fazer uso de todas as ferramentas que estão ao nosso dispor na construcao do conhecimento. Se o mundo nos oferece a internet 3.0 e podemos usar isso a nosso favor, por que nao?

Unknown disse...

Como meus amigos já falaram a baixo, é algo inovador e que gostei muito. Apesar de não ter muito acesso a internet, quando entro gosto muito de me atualizar... Agora com o blog posso ver os sites que tem bons conteudos! Um dos sites que gosto muito de visitar é www.somatematica.com.br Espero que meus amigos também visitem e gostem! bjus

Carolinny Fernanda Torres disse...

É uma excelente forma de dinamizar e inovar o processo de construção do conhecimento.Além de quebrar um pouco o "gelo" que existe entre a maioria dos aluno e a Matemática. É um excelente complemento às aulas trabalhadas na universidade.

Raul Lima disse...

Quando se usa de tecnicas as quais os jovens adoram como é o caso da internet, para auxiliar na aprendizagem da matemática, o resultado só pode seralgo positivo.

Unknown disse...

É uma iniciativa ótima, pra quem não tem muito tempo pra procurar sites de matemática ou quando ficar em dúvida de algum assunto poderá vir aqui tirar algumas dúvidas!!
:) um site muito bom é www.somatematica.com.br

katia disse...

a idéia do blog foi muito importante para nos ajudar a tirar as dúvidas e ter um contato a mais com o profº.

Unknown disse...

Uma ferramenta fácil e prática de tirar dúvidas...
Além de mudar a imagem, muitas vezes negativa, da matemática torna o aprendizado muito + interessante...

millafernandes disse...

Eu acho muito legal porque é uma forma e conseguir tirar dúvidas à qualquer momento. poder entrar em contato com o Professor quando precisar e auxiliar em trabalhos e ate mesmo dar uma revisada para algumas provas.

Bem interessante!

Flavianny Renata disse...

Uma forma inovadora de nos passar conhecimento e esclarecimento de nossas dúvidas, até pela correria do dia-a-dia, é um meio mais viavel de aumentar o vinculo professor-aluno.

Jéssyca Soares===2ºperiodo UPE disse...

Achei bastante interessante,pois é uma forma moderna de se interagir professor e aluno fazendo com que se esclareça todas as duvidas que possam vir a surgir ao longo do curso.
Jéssyca Soares 2º periodo