quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sistemas Lineares

Comente em no mínimo 2 linhas o comentário feito no site: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090421111612AA8pmgB, disponível em 11/06/2009, repondendo sobre a importância do sistema linear.
Sistemas lineares são amplamente usados na programação linear, uma ferramenta poderosa da pesquisa operacional, que auxilia empresas na alocação de recursos escassos, otimizando seus processos.

29 comentários:

FERNANDA SILVA disse...

é importante as empresas terem um embasamento cientifico nas tomadas de decisões, porque é a partir do resultados dessas decisões que depende a sobrevivencia e crescimento da empresa e é primordial a alocação adequada dos recursos disponiveis, uma vez que na grande maioria das realidades das empresas são sempre escassos...

Jéssyca Soares===2ºperiodo UPE disse...

Os sistemas lineares sao muito usados pelas pessoas que fazem atividades fisicas,no seu programa emagrecimento,por exemplo para saber quantas CALORIAS foram QUEIMADAS POR HORA.
Tambem é usado no controle do fluxo de veículos nas ruas de mão única no horário do rush no centro de
uma cidade entre diversos de outros lugares.

Ingrid Elizabete disse...

O sistema linear sem duvida é utilizado no nosso cotidiano, nas profissões, em técnicas para se resolver problemas. Como:cálculo de estrutura de (pontes, torres, edifícios), No Planejamento de produção (quando e o que produzir), na robótica, o posicionamento das juntas de um robô é feito através da resolução de sistemas lineares, na estatística, Na prática redes elétricas com centenas ou milhares desses elementos são resolvidos usando sistemas lineares. em computação gráfica , na geração de imagem digital ,entre outros.

Unknown disse...

Os sistemas lineares são de grande importância, não só para a pesquisa operacional garantindo a eficiência dos recursos na administração, mas também no estudo da engenharia elétrica, principalmente nas áreas de processamento de sinais e sistemas de controle.

Jenifer Holanda

Jaquiele Borges disse...

O sistema linear é de importância central no estudo da engenharia elétrica,planejamento de construções(prédios,pontes) nas indústrias, fazendo com que a empresa obtenha maiores recursos para o seu crescimento.

amanda rafaela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amanda rafaela disse...

é importante, Pois o sistema lineares possibilitam avanços através de seus metodos como exemplos a engenharia e também na administração entretando sua aplicação contribui em varios outros elementos.

daylla disse...

Os sistemas lineares se fazem importantes por nos possibilitar resolver problemas relacionando várias incógnitas em várias equações.Em projetos de engenharia, sistemas são usualmente vistos como blocos de processamento, em computações gráficas, na estatística na robótica, entre outros.

JANAYNA DAYLLA

Flávio disse...

Os sistemas lineares são muito eficientes, eles fornecem dados muito precisos, e são muito utilizados na engenharia civíl, dando auxilio nas construções.

YBI disse...

O sistema linear é bastante utilizado no nosso dia-a-dia através das diversas profissões para alcançar objetivos. Desta forma, os resultados obtidos utilizando os sistemas lineares, servem para auxiliar nas tomadas de decisão, respondendo os seguintes questionamentos das empresas: quando, quanto e como produzir.

JULIANE HELENA

Anónimo disse...

Os sistemas lineares são amplamente usados na programação linear, uma ferramenta poderosa da pesquisa operacional, que auxilia empresas na alocação de recursos escassos, otimizando seus processos. Sendo muito importantes dentro das empresas e tomadas de decisões,e também e muito ulilizado na engenharia e administração.


Isabella Lemos

Ana Beatriz disse...

Ana Beatriz - 2º periodo UPE
Um sistema é um conjunto de expressões matemáticas que determinam o valor de sinais de saída a partir dos valores de variáveis de entrada. Eles são de importância central no estudo da engenharia elétrica, principalmente nas áreas de processamento de sinais e sistemas de controle.Estes sistemas são utilizados para representar, por exemplo, os efeitos de um algoritmo implementado por um processador digital, ou o modelo matemático de um filtro eletrônico, ou de um dispositivo mecânico.

Yeda Karla disse...

O sistema linear auxilia o estudo metódico a fim de ampliar o conhecimento sobre determinada área do saber na empresa, definindo as atividades, a serem realizadas pelos setores da empresa, aos quais os recursos disponíveis serão da melhor forma empregados.

Bárbara Bellin disse...

O sitema linear tem grande importância nos reultados,para se obter dados que comprovem o rendimentos dos estudos realizados ou seja,possibilita os avanços tecnológicos,na resolução de problemas e os planejamentos da empresa,com a função de garantir máxima eficiência no final.

Deyseane Figueirêdo disse...

Os sistemas lineares são importantes para a análise e para o processo de controle e planejamento das organizações,procurando ajudar na eficiência das mesmas. Além de serem bastante utilizados pela engenharia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Usamos quando á resolução de problemas mais complexos
Sistemas de equacões lineares são conjuntos de equações diferentes e interdependentes, com incógnitas.
são muito utilizados na engenharia,nas estatistica...


Arismere

Anónimo disse...

Os Sistemas Lineares transformam em equação os números de uma ou mais tabelas. Isso nos possibilita interpretá-los, decodificá-los. Eles deixam de ser uma icógnitá e passam a ter significado, seus valores são conhecidos. Na prática a equação linear nos esclarec e auxilia em vários aspectos, como: comparar custos e valores, aferir juros,relacionar preços. Enfim, observar as informações numéricas e saber ponderar,e com isso tomar decisões que minimizam riscos e/ou gastos.

Anónimo disse...

Na engenharia por exemplo, para modelar uma ponte, seja para saber que material será utilizado para se fabricar suas barras, é necessário calcular as forças às quais cada barra será submetida, assim utilizando-se dos sistemas lineares para se resolver esses problemas.

Antonio de Pádua disse...

Os Sistemas Lineares proporcionam conhecimentos relativos ao desenvolvimento da capacidade de efetuar cálculos para dar suporte aos conceitos econômicos de produção, custo, receita, funções marginais, elasticidade, excedentes de consumo e produção, as atividade tecnológica e na interpretação da ciência, etc. Trazendo estimativas nas informações para a tomada de decisões e aplicação na teoria e prática administrativa. Antonio de Pádua

matematica disse...

Ajuda nas organizações empresarias no sentido de planejamento, gerenciamento e controle nas questões de orçamentos e custos colaborando para a contabilidade das empresas, para desempenhar bom funcionamento no mercado.

Deise Figueira.

Anónimo disse...

Os sistemas lineares, compostos por incógnitas, servem para mostrar o quanto se gasta ou se quer saber sobre determinados produtos. Isso engloba várias coisas, como por exemplo uma conta de telefone que é feito numa empresa, saber quanto cada funcionário está gastando.

Unknown disse...

o sistema linear e muito usado em nosso cotidiano...podendo solucionar diversos "problemas" do nosso dia-dia, um exenplo pratico e para saber quanto custou cada tipo de ligação (internacional;local) em uma conta telefonica...

Claudlayne Fernanda disse...

O sistema linear é algo muito próximo e comum no cotidiano mas poucos sabem disso.Serve para ter uma noção de quanto se gasta ou quanto se ganha em diversas atividades.Podemos citar alguns exemplos como, o custo de uma ligação,orçamento para grandes construções,planejamento e gerenciamento das empresas, ajuda a resolver problemas complexos das grandes empresas,com finalidade de garantir resultados seguros e eficientes para melhoria da mesma.

Emanuelle Lopes disse...

Os sistemas lineares é de grande importancia no nosso cotidiano, pois dependemos deles: energia, prédios, pontes ... Onde também tem grande utilidade nas empresas com eficiencia nas operações administrativas para decisões de produção, onde irá ajudar no crescimento e desenvolvimento da mesma.

Paula de Oliveira disse...

Atualmente é muito importante para tuda e qualquer empresa independente de setor que atua a melhoria dos seus processos, ou seja a sua plena otimização dos seus recursos.

cordilheiras do senhor disse...

administradores em geral devem conhecer todos os principios de sistemas lineares por se tratar de um assunto que pode facilitar muito sua vida no que se diz respeito a programaçoes. são muito comuns, surgirem ocasiões em que os calculos apresentem mais de uma equação com mais de uma incóginita, exemplos disso, vemos muito em empresas que lidam com correntes elétricas, sem falar no ramo de pesquisas (como no comentário) e nas tranzações de vendas complexas.

cordilheiras do senhor disse...

os comentários com o nome Cordilheiras do senhor ou vinicst pertencem a Vinícius Costa da Silva.

não deu tempo fazer um nomo perfil

jaqueline barbosa disse...

ajuda na escasses operacional, em operaçoes lineares.Importante nas tomadas de decisoes em amplo lugares como uma empresa, lanchonete etc.Ajuda no crescimento operacional que a escasses é uma realidade vista em qualquer empresa.Claro está em nosso cotidiano e na controlaçao de recursos