quinta-feira, 11 de junho de 2009

Matrizes e Determinantes

Onde você consegue perceber a aplicação das matrizes e dos determinantes no meio administrativo?

27 comentários:

FERNANDA SILVA disse...

nas avaliações de desempenho de produção nas industrias e de vendas no comercio, e em toda forma de mensurar resultados e desempenhos das empresas e de ações escolhidas pelos dirigentes das mesmas.

Jéssyca Soares===2ºperiodo UPE disse...

Para denominar a sede de uma empresa,para fazer transferencia,nos computadores que os administradores irao usar,para guardar seus planejamentos,entre outros lugares

Unknown disse...

Em programação, você pode utilizar o determinante de uma matriz de dados para agrupar dados específicos de um grupo. Imagine um grupo de clientes. Muitos escolhem produtos diferentes, mas tem alguns que escolhem produtos iguais. Você pode colocar os produtos numa matriz e comparar clientes a partir de determinantes. Por fim, você poderá, tendo a determinante em mãos, determinar quem são os clientes com gosto comum de determinado produto, podendo oferecer a diferentes clientes a mesma promoção específica, ainda que direcionada.

Jenifer Holanda .

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bem, nas empresas é bem característico usar quando se quer analisar as vendar de determinados produtos e assim saber se é preciso melhorar.

Anónimo disse...

Na administração, as matrizes e os determinates são constantemente utilizados. Pois trata-se de tabelas de números que são ferramentas importantíssimas na análise do desempenho da empresa ou na análise das vendas, finanças ou qualquer outra observação que se deseja fazer.

Jaquiele Borges disse...

A matriz e os determinantes não são encontrados apenas no estudo da matemática, mas também na engenharia, informática, tabelas financeiras, e dentre outras, fazendo com que as empresas tenham maior desempenho nas suas administraçoes.

daylla disse...

com o advento da computaçãoe a crescente necessidade de se guardar muita informação, as matrizes e os determinantes adquriram uma grande importância já que através de tabelas pode-se resolver estas questões ganhando mais tempo.A utilização deles não para aí.Aplicações de bancos de dados, tão importantes na organização de qualque empresa são largamente utilizadas´.

janayna daylla

Flávio disse...

Certas situações é necessario formar um grupo ordenado de números que se apresentam em linhas e colunas numa tabela.Essas tabelas são as matrizes.Determinantes é toda matriz quadrada e de larga escala na resolução de equações lineares.

YBI disse...

Os conceitos de matrizes e determinantes são constantemente aplicados no meio administrativo através da análise e desempenho de vendas de uma empresa, como foi visto na segunda avaliação da disciplina. Neste caso específico, foi feito um estudo das vendas por dia de dois produtos e depois foi verificado qual destes teve um melhor desempenho.

JULIANE HELENA

Ingrid Elizabete disse...

As Matrizes e determinantes podem ser vistas na engenharia, informática, tabelas financeiras, entre outros. Na computação para representarmos translação, rotação, escala de objetos em computação gráfica, para se resolver sistemas de equações, Em programação, você pode utilizar o determinante de uma matriz de dados para agrupar dados específicos de um grupo, Nas avaliações de desempenho de produção nas indústrias e de vendas no comércio.

Anónimo disse...

O estudo de matrizes está ligado a matemática e a física e abrange vários aspectos ,inclusive o campo da engenharia, informática, tabelas financeiras, entre outros. É importante saber resolvê-las seja por meios analíticos como por meios numéricos. E é na resolução destas equações diferenciais que se lança mão à álgebra e à análise matricial para chegar à sua solução.E é muito utilizado na engenharia para a construção de prédios.

amanda rafaela disse...

O estudo das matrizes se constitui hoje num poderoso instrumental matemático que pode ser utilizado nos mais diversos campos do conhecimento. Grande parte dos projetos de desenvolvimento econômico está embasado em modelos representados por matrizes. Na informática esse estudo é um aliado importante na produção de softwares para a indústria e particularmente para permitir a aquisição de informações precisas sobre sistemas de geo-processamento e meteorologia.

Yeda Karla disse...

A utilização das matrizes e determintantes no meio administrativo pode ser percebida não só no setor de finanças como também na mensuração de dados das mais diversas áreas.

Bárbara Bellin disse...

As matrizes formam um importante conceito matemático,principalmente nos sitemas lineares,também tem influência não só na administração, como na engenharia e na informática,a determinante é o resultado final para obter as informações necessárias das pesquisas.

Deyseane Figueirêdo disse...

Na utilidade para organizar dados ,construção e gerenciamento de tabelas.Além da aplicação nas empresas nas probabilidades e em vendas de produtos com dois ou mais objetos estimulados com seus respectivos valores, podendo utilizar dessa forma para uma melhor organização matrizes e determinantes.

Unknown disse...

eles são muito utilizados nos agrupamentos de dados, isto ocorre na computação onde sao utilizados para zelar seus palanejamentos e
tambem e muito utilizado como os sistemas lineares na engenharia.

Arismere

Anónimo disse...

As matrizes e os determinantes são usados, entre ouras coisas, na correlação entre dados para a construção de tabelas. E são usados ainda na resolução de sistemas lineares, muito encontrados na administração.

Soraya Priscilla

Antonio de Pádua disse...

As Matrizes e os Determinantes propõem as organizações uma importante alternativa de desenvolvimento e geração de conhecimento coletivo para a computação de dados muito essencial e relevante para futuros processos decisórios similares na administração de quaisquer empresas de diversos formatos e dimensões. Fazendo uso dos métodos e cálculos podendo analisar e conduzir a um conhecimento melhor a respeito do comportamento e, conseqüentemente, de medidas que possam provocar resultados mais favoráveis. Antonio de Pádua

Unknown disse...

as matrizes e determinantes são uma ferramenta de ação administrativa e um importante instrumento de gestão dentro de uma empresa.

matematica disse...

Muita coisa da área de engenharia utiliza matrizes. É estudado matrizes e determinantes na área de Teoria de Computação muito ligada à matemática importante na organização de qualquer empresa e no armazenamento de informações.
Deise Figueira.

Claudlayne Fernanda disse...

Na administração, os determinantes e as matrizes são bastante usados nas áreas de finanças, construção de tabelas de números para saber como está o desempenho da empresa, nas análises de vendas,na informática e criação de tabelas, assim podendo ajudar o administrador a passar as informações pelas tabelas de forma mais clara e precisa para entender melhor determinados problemas das empresas,como também podendo criar um banco de dados para armazenar muitos informações de suma importância da parte administrativa da empresa.

Emanuelle Lopes disse...

A utilização das matrizes e determinantes é de grande importancia para o desempenho da empresa com agilidade e menos tempo para alcançar o proposito.

cordilheiras do senhor disse...

em qualquer empresa de qualquer ramo, pode-se usar as regras de matrises e determinantes no que se diz respeito a pesquisas, banco de dados, pesquisas, nos diversos ramos da engenharia para organizar e classificar dados ou valores e até mesmo avaliar o desempenho de produções ou vendas.

cordilheiras do senhor disse...

os comentários com rememente: vinicst ou cordilheiras do senhor, são de Vinícius Costa da Silva.

Paula de Oliveira disse...

Professor não sabia que por tras de tantas formulas e calculos existiam tantos estudos.Desculpe minha ignorancia! Mas não sabia mesmo. Sim, em relação matrizes e determinantes depois de uma rápida leitura do artigo achei de fundamental importância o estudo do assunto. Porque o contexto sobre estratégia é necessario. Toda e qualquer decisão precisa de embasamento real do poderar acontecer e atraves MJE alcançamos resultados mais concisos.

jaqueline barbosa disse...

nas trocas de determinados ambientes,em diferentes formas de se chegar a um resultado.As escolhas de empregado e administrador duas formas e quatro conceitos juntos.guardar como dois planejamentos bem usados para se calcular de diversos lados da matematica e ambiente